Mercado Livre – PlayGorila

Mercado Livre – PlayGorila


Project Description

O Ramon Miranda, empreendedor e parceiro de outros projetos como o desenvolvimento da marca da PlayGorila e do Neto de Aluguel, me procurou para um novo desafio.

A PlayGorila é um dos grandes vendedores do marketplace – Mercado Livre – com um grande leque de produtos no seguimento de games.

De acordo com estatísticas da época, o Mercado Livre é acessado por 70% das pessoas via desktop’s. Isso seria parte fundamental na hora do desenvolvimento da área de descrição dos produtos para a PlayGorila.

O Ramon precisava que suas páginas fossem:

  • Profissionalismo
  • Segurança
  • Diversão
  • Confiança

A linha de design que o cliente queria, seguia as ideias do flat design.
O desenvolvimento deveria ser pensando na estrutura de HTML onde os textos pudessem ser modificados pela empresa e informações promocionais pudessem ser atualizadas de acordo com às necessidades.

More Information
Produtos a venda
As plataformas que a PlayGorila trabalha principalmente são: Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo Wii U. No mundo dos portáteis são o Nintendo 3ds e o Ps Vita. Todos os jogos e acessórios que vendemos são de alguma destas 8 plataformas. Estas são as duas últimas plataformas lançadas por cada empresa, ou seja são produtos relativamente recentes.
A PlayGorila tem basicamente 3 categorias de produtos a venda.
  • Consoles - produtos de alto valor, compra-se apenas uma vez
  • Jogo - produtos de valor variável - produto de compra recorrente. Construir uma relação de longo prazo com meu consumidor é um ponto importante, pois os jogos são produtos de compra recorrente.
  • Acessórios - Neste entram muitos produtos, desde controles, até adaptadores diversos, câmeras, cartões de memória etc
Tipos de anúncio
 O layout é o mesmo para todos os produtos, de todas as categorias, com duas exceções: a área da descrição é única para cada produto/ou tipo de produto. O banner para promocionar os jogos (falarei mais adiante disso), é específico para cada plataforma e além disso possui um link que leva ao jogos de cada plataforma.
A abordagem da descrição do anúncio varia de acordo com a categoria do produto. A descrição do anúncio do console é organizada de forma diferente do anúncio do tipo jogo e acessório. Colocarei alguns exemplos do que ando fazendo no do email.
Contato
  • Atuação
  • Location

    Belo Horizonte

  • Cliente

    PlayGorila

  • Trabalhar com o Moi é muito fácil e tranquilo. Elaborei a identidade visual de duas marcas com ele, além das artes e layouts. Ele captou rapidamente a essência, e conseguiu traduzir em design os valores e intenções das marcas. Recomendo o Moisés para quem busca um designer com bom gosto visual, que sabe ouvir e entender a demanda do cliente, e que seja aberto e flexível ao longo do (árduo) trabalho de criação visual.

    Ramon Miranda

  • Compartilhar